search
top
Currently Browsing: Conteúdo

O Sobrinho no E-commerce

O Sobrinho no E-commerce e os Estagiários

Nós profissionais da internet, com certeza já passamos ou iremos passar com o caso do Sobrinho que sabe fazer de tudo, seja ao criar um flyer, até desenvolver um Comércio Eletrônico. Sabemos que tudo isso não passa de uma mera imagem lucrativa negativa para todos nós.

Imaginamos que o corte de despesas para um melhor resultado no DRE final é com certeza um peso quando falamos em salários e investimentos de terceiros,  porem podemos bater no velho ditado: “O barato, as vezes sai caro”! Uma coisa é contratar um Junior para o papel de um Sênior, outra coisa é contratar alguém que fez um curso pela internet e sai desvalorizando tudo e a todos no mercado.

Não tenho nada contra os sobrinhos, fato de que eu também sou sobrinho de alguém, só eu digo pelo fato da capacitação desta pessoa.

Como ainda as empresas dependem de pessoas, e as pessoas custam, e as vezes custam muito, as vezes apelamos para o estagiário ou para o sobrinho, e saibam que nem as empresas de grande porte e de renomes nacionais estão fora disto.

Provavelmente você já viu muitos casos como estes, e aí vai mais um: (Confira abaixo o erro das Casas Bahia)

(mais…)

Cpc Cpm Cpa Você sabe o que é? – Siglas e Termos de Mídia

Cpc Cpm Cpa Cpl Cpv Cpd Ppc Cdp Smm Você sabe o que é?

Vi em diversos blogs e sites de conteúdo o significado das siglas utilizadas pelos lojistas no e-commerce, porem, para um usuário leigo, difícil saber o que realmente é cada sigla, até porque, a cada dia que passa, novas siglas são inventadas e usadas.

Aqui vai um passo a passo, sobre o que é Cpc Cpm Cpa Cpl Cpv Cpd Ppc Cdp Smm

Confira mais…

(mais…)

Dia do Frete Grátis – Vale a Pena Investir ?

Dia do Frete Grátis Vale a Pena Investir ?

Dia do Frete Grátis, organizado pelo Busca Descontos, está cada vez mais próximo. Confira o infográfico especial sobre o evento, que reúne os principais dados do evento nos EUA, bem como a importância de custos de entrega dos produtos reduzidos. Além disso, o infográfico mostra ainda o grau de participação do frete grátis nas compras online e os números da primeira edição do evento, que aconteceu no ano passado.

Mas vale a pena Investir na ação?

Clique aqui e saiba mais….

(mais…)

27ª edição do WebShoppers

WebShoppers

O WebShoppers é um relatório gratuito, divulgado semestralmente, o relatório analisa a evolução do e-commerce, tendências e estimativas, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores, além de procurar indicar as tendências, contribuindo para o desenvolvimento do setor

Seus prinicpais objetivos são: difundir informações essenciais para o entendimento do comportamento do internauta brasileiro e sua relação com o e-commerce, bem como, procurar encontrar pontos a serem melhorados no desenvolvimento do comércio eletrônico nacional.

Lançaram nessa semana a 27ª edição do relatório WebShoppers utiliza informações provenientes de pesquisas realizadas pela e-bit junto de mais de 8.000 lojas virtuais e ao seu painel de e-consumidores, além de pesquisas adhocs e informações externas.

Desde janeiro de 2000, a e-bit já coletou mais de 15 milhões de questionários respondidos após o processo de compras
online, sendo que mais de 250.000 novos questionários são agregados a este valor mensalmente.

Para quem não quiser fazer o download, separei alguns dados interessantes, caso queira fazer o Download, clique aqui!

(mais…)

Denuncias e Fraudes no E-commerce

Fraude no E-commerce?

Hoje em dia todo mundo esta cansado de saber que segurança em e-commerce é não só essencial como já é básico ao abrir uma nova loja na internet, e como explica o Post da Marisa Viana, não basta só comprar um selinho de segurança, você terá que realmente configurar seu e-commerce para que ele realmente fique seguro de ataques, além de passar credibilidade aos seus clientes, saiba mais no post do André Mathias como evitar golpes e dores de cabeça!.

Mas o que é preciso se atentar, é que por mais que sua loja, esteja com todo tipo de certificações e protegida de todo tipo de ataque, o que você irá fazer se sua loja for plagiada ou clonada? Parece irrealidade, mas isso acontece. Lembrando que existe diferença nestes dois casos.

Quando sua loja é clonada, significa que ela é idêntica à sua, usando inclusive o mesmo nome, modificando pouca coisa o domínio, isso faz com que clientes fieis a sua marca, e outros novos impactados pelo seu marketing seja atraídos por essa loja clone, irão efetuar a compra, onde provavelmente não receberão seu (leia mais) …

(mais…)

Página 2 de 3123
top

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress