search
top

O Sobrinho no E-commerce

O Sobrinho no E-commerce e os Estagiários

Nós profissionais da internet, com certeza já passamos ou iremos passar com o caso do Sobrinho que sabe fazer de tudo, seja ao criar um flyer, até desenvolver um Comércio Eletrônico. Sabemos que tudo isso não passa de uma mera imagem lucrativa negativa para todos nós.

Imaginamos que o corte de despesas para um melhor resultado no DRE final é com certeza um peso quando falamos em salários e investimentos de terceiros,  porem podemos bater no velho ditado: “O barato, as vezes sai caro”! Uma coisa é contratar um Junior para o papel de um Sênior, outra coisa é contratar alguém que fez um curso pela internet e sai desvalorizando tudo e a todos no mercado.

Não tenho nada contra os sobrinhos, fato de que eu também sou sobrinho de alguém, só eu digo pelo fato da capacitação desta pessoa.

Como ainda as empresas dependem de pessoas, e as pessoas custam, e as vezes custam muito, as vezes apelamos para o estagiário ou para o sobrinho, e saibam que nem as empresas de grande porte e de renomes nacionais estão fora disto.

Provavelmente você já viu muitos casos como estes, e aí vai mais um: (Confira abaixo o erro das Casas Bahia)

Loja: Casas Bahia

Erro: Aplicar um preço ao Iphone 4 de: R$ 50.034,90 e aplicar desconto, aplicando uma Economia de: R$ 48.400,00

Link: http://migre.me/e95cw

Print: (caso eles tenham mudado)

Erro no e-commerce casas bahia

 

Observação: É claro que o erro, e o fato de existir um estagiário e de que foi realizado por um sobrinho é tudo uma suposição, e de que proposicionalmente a equipe das casas bahia realmente fizeram este preço, mas fica como exemplo o fato de que alguém com experiencia e valor é muito mais adequado do que outros sem estes requisitos.

 

Você já viu essas Tirinhas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

top

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress