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JD.com é um dos maiores varejistas da China, online e offline.
Com mais de 300 milhões de clientes, eles tem uma vasta rede de armazéns e estações de entrega, e entregam a maioria dos pedidos em menos de um dia.
Este vídeo é um projeto do primeiro centro de distribuição de e-commerce totalmente automatizado do mundo, onde um sistema de máquinas automatizadas, robôs e veículos autônomos trabalham para selecionar e embalar pedidos.
O ano que está acabando e o Mercado Livre lança as novidades.
Quer saber quem ganha e quem perde com as atualizações?
LINK COM DADOS DAS NOVAS TAXAS: vendedores.mercadolivre.com.br/tarifas2022-2
Aperte o play e confira o conteúdo até o final.
1:00 Muita gente não quer que você saiba disso
1:23 O que é Copywriting 2:02 Onde aplicar Copywriting?
2:46 Como surgiu o Copywriting?
3:58 Diferença entre Copywriting e Copyright
6:12 Para quem o Copywriter trabalha?
6:37 Você não precisa disso para ser Copywriter
7:50 O que é preciso para ser Copywriter?
8:13 Ferramentas de trabalho do Copywriter
10:08 Elementos de uma Copy profissional
15:27 Tipos de Lead de uma Copy
Como vender mais na minha Loja Virtual? Como vender mais todos os dias? Faço várias ações de divulgação mais não consigo saber como vender mais na minha Loja virtual. Nessa aula Rafael Souza fala dos 10 Passo Definitivos e Garantidos de como vender mais na loja virtual a partir de Hoje.
Se você seguir cada um desses passos com certeza você vai aprender como vender mais na sua loja virtual e escalar os resultados do seu e-commerce. Atualmente mais de 85% das Lojas virtuais ativas no mercado não sabem como vender mais.
A grande maioria das loja não consegue fazer nem 10 pedidos no mês.
Essa estatística comprova que a maioria das pessoas que começam uma loja virtual não dedicam tempo e energia suficientes para aprender como vender mais no e-commerce.
Para você aprender como vender mais na sua loja virtual, é necessário entender exatamente cada um desses 10 Pontos, responsáveis por fazer sua loja virtual se tornar uma máquina de vendas, ou caso você não aplique com muito cuidado e dedicação cada um desses 10 pontos de como vender mais na sua loja virtual, infelizmente não alcançará o sucesso.
A modalidade logística Dropshipping não é uma novidade, mas tem ganhado espaço no mercado digital por conta de algumas vantagens que chamam atenção dos empreendedores. O grande benefício do Dropshipping é vender sem precisar ter um estoque, pois toda a parte logística desde o armazenamento até a entrega do produto é responsabilidade do fornecedor.
Outro ponto positivo é a liberdade geográfica que o Dropshipping oferece uma vez que você não precisa ter um escritório e despachar produtos.
E para utilizar essa modalidade logística no Ecommerce, você precisa ter uma loja virtual, escolher um fornecedor que trabalhe com Dropshipping para cadastrar os produtos na loja e só assim vender. Ou seja, a estratégia para vender é a mesma de um Ecommerce comum. Você precisa criar conteúdo para atrair os clientes, valorizando o seu produto e evidenciando os diferenciais.
E o mais interessante é que você não precisa vender todos os seus produtos utilizando o Dropshipping, pois é possível mesclar as modalidades logísticas de acordo com os seus interesses e necessidades. sses e necessidades.
No vídeo de hoje, os fundadores da Ecommerce Pro, Gustavo Esteves e Lucas Souza vão falar sobre a rotina do Analista de Ecommerce.
Como é a rotina do Analista de Ecommerce O trabalho desse profissional não é nada fácil. Ele ou ela precisa conciliar diferentes tarefas de todas as áreas da operação de ecommerce dentro do seu horário de trabalho.
Lembrando que o ecommerce, ao contrário da loja física, funciona 24 horas, 7 dias por semana, ou seja, o trabalho não para nunca.
O Analista precisa se dividir em dois Ele ou ela vai ter que se dividir em duas funções principais: investigador e estrategista.
É preciso se organizar muito bem para que não vire um profissional reativo, ou seja, estar vivendo sempre de “apagar incêndios” e não conseguir ter tempo para antecipar os próximos passos por diversos ângulos.
O Analista precisa fazer comparações coerentes Compare períodos de venda similares, por exemplo, se você é um ecommerce de moda compare abertura de coleção com abertura de outra coleção, fechamento de coleção com fechamento de coleção. Pare de fazer apenas análises reativas O Analista deve analisar todas as ações do ecommerce, tanto as que deram errado, quanto as que deram certo. Esse profissional precisa analisar e documentar também as ações que deram certo para poder ter um guia na hora de entender o motivo de ter dado errado.
Dica 01: Alinhamento de metas com KPI O Analista precisa saber os objetivos do ecommerce para ter um ponto de partida na hora de analisar os números que captou. Lembrando sempre que ferramentas apenas produzem dados, é o profissional, que vai transformar aqueles números em decisões.
Dica 02 Analisar o ecommerce por óticas diferentes Na hora da análise devemos nos perguntar o porquê o resultado foi ou não atingido. E na hora de fazer essa análise o profissional precisa olhar: marketing digital, produto, tecnologia(site), logística e atendimento.
Dica 03 Tire um tempo para fazer o planejamento O Analista não pode apenas solucionar problemas do dia a dia. É preciso ter um tempo para investigar o que está acontecendo para conseguir propor novos caminhos.
Quer ser um Analista de Ecommerce?
TIMESTAMP:
00:00 – Introdução e apresentação Douglas Souza
00:40 – Como funciona o dropshipping?
01:55 – 1. Escolha do nicho de mercado
02:47 – 2. Escolha dos fornecedores para vender sem estoque
04:37 – 3. Criação da loja virtual
05:38 – 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos
07:25 – 5. Acompanhamento de todos os pedidos
07:46 – 6. Bom atendimento ao cliente
00:40 – Como funciona o dropshipping?
Dropshipping nada mais é do que montar uma loja virtual e vender produtos sem ter a necessidade de mantê-los em um estoque físico. Assim, você envia todos os pedidos para o seu fornecedor e ele é quem vai fazer a entrega da mercadoria diretamente para o consumidor final.
01:55 – 1. Escolha o nicho de mercado
Uma boa dica para quem está começando a trabalhar com dropshipping é montar um e-commerce mais genérico, em que você consiga atuar com vários nichos ao mesmo tempo. Com isso, você vai poder perceber quais deles dão mais certo para o seu público e quais tipos de produtos têm mais saída em vendas.
02:47 – 2. Escolha dos fornecedores
Existem muitos fornecedores de dropshipping, mas você precisa estar atento aos que realmente têm uma logística muito boa e, ao mesmo tempo, produtos de qualidade. Para fazer essa escolha, entenda a quantidade de pedidos que esse fornecedor já fez para um determinado tipo de produto (no mínimo, entre 500 e 1000 pedidos). Além disso, considere as avaliações que ele já recebeu até ali.
04:37 – 3. Criação da loja virtual
Hoje em dia, qualquer pessoa consegue criar a sua própria loja virtual de maneira simples e intuitiva. Basta contar com uma plataforma de e-commerce que te ajude nesse processo, como a Allomni E-commerce Partner
05:38 – 4. Prazos e Política de Troca e Devolução bem esclarecidos
Como o dropshipping é uma modalidade que os próprios consumidores não conhecem tanto, você precisa explicá-los, de uma maneira clara e objetiva, como que esse modelo de negócio funciona.
07:25 – 5. Acompanhamento de todos os pedidos
Acompanhe, do começo ao fim, todos os pedidos que estão sendo feitos na sua loja virtual. Para isso, crie uma rotina na qual, todos os dias, você tire alguns minutos para checar como estão indo essas entregas.
07:46 – 6. Bom atendimento ao cliente
Converse sempre utilizando a linguagem do seu cliente. Isso, além de gerar mais proximidade e conexão, vai te ajudar a vender muito mais na sua loja virtual.
1- Relatório do Comércio eletrônico: é nele que você consegue saber a receita do seu site, o desempenho do produto, o ticket médio, os produtos mais comprados… Ou seja, esse relatório é primordial para você analisar e entender o desempenho do seu negócio no Ecommerce… Além disso, aqui você também consegue analisar a taxa de conversão para saber a porcentagem de quantas pessoas efetuaram de fato um pedido na sua loja.
2- Relatório de Aquisição: neste relatório, é possível analisar quase tudo que o relatório de comércio eletrônico disponibiliza pela a origem de tráfego. Com isso, você poderá identificar quais são os acessos para o seu site que trazem mais resultados. Em outras palavras, é uma forma de entender quais são as mídias (facebook, instagram, anúncios no Google) que mais atraem os seus clientes para o site.
3- Relatório de pesquisa interna: basicamente, o relatório de pesquisa mostra o que as pessoas estão buscando dentro do seu site. Quais são as buscas que os visitantes fazem? Qual o produto mais buscado? Gerou venda? Tudo isso será respondido com o relatório de pesquisa.
4- Relatório de melhores caminhos para compra: esse relatório vai te ajudar a entender qual é o melhor caminho pela mídia até a finalização da compra. O que isso quer dizer? Vamos supor que você estava no Facebook e foi impactado por anúncio do Ecommerce Pro, clicou no link, entrou no nosso site e comprou. Isso quer dizer que o seu caminho de compra teve início por meio do Facebook Ads. Se esse caminho for feito por outras pessoas repetidamente, o relatório vai mostrar que esse é o melhor caminho para compra.
5- Relatório de Conversão Assistida: ajuda a entender quais e quantas mídias participam da conversão final do seu cliente. Muitas vezes, a pessoa que foi impactada pelo o seu anúncio não vai comprar de primeira com a sua loja. Por isso, existe o Remarketing e o E-mail Marketing com o intuito de manter o lead aquecido e transformá-lo em cliente. Esse é um ótimo relatório para saber onde está a sua audiência dentro do funil de vendas.
6- Relatório de Eventos: se você quer entender o comportamento e a usabilidade das pessoas no seu site, o relatório de eventos é fundamental. Esse relatório oferece informações, como média de cliques no banner; categoria mais clicada no seu site, página mais visitada… Essas informações podem virar públicos de Remarketing no Google Ads.
Qualquer um desses relatórios fazem parte da rotina de um profissional de Marketing com foco em Ecommerce.
Hoje vamos entrar em um assunto polêmico, mas o objetivo é manter você informado e também lutar a favor dos direitos dos empreendedores. Isso está ligado aos impostos. Você já deve saber que só paga impostos quando vende o produto, certo?
Dependendo do modelo do seu negócio, você também paga impostos na folha de pagamento e por aí vai… E, nos últimos anos, surgiu o imposto estadual que está ligado à vendas e movimentação de mercadorias no estado. Ou seja, ao comprar um produto de outro estado, você gera arrecadação de imposto para o mesmo. Esse cenário despertou a atenção dos estados que não possuem grande parte da concentração do volume de venda no país, incomodando os governadores.
Mas com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), os dois estados (o que compra e o que vende) dividem o valor do imposto. Só que essa lei foi derrubada e os deputados e senadores correram para criar uma nova legislação que substituísse a anterior. Só que eles ignoraram o Simples Nacional e os microempreendedores individuais.
Então, quais são as alternativas que os empreendedores têm para poder lidar com essa situação? O Bruno listou 4 alternativas. São elas:
1- Rezar para que alguém insira uma emenda com o critério de tratamento diferenciado para microempreendedores e empresas do Simples Nacional dentro da lei.
2- Mudar o modelo de negócio também é uma opção para quem está faturando mais de 250 mil reais por mês, saindo do Simples Nacional. Para saber mais, acesse a tabela do Simples Nacional: https://www.contabilizei.com.br/conta…
3- Se tiver um bom jurídico na sua empresa, você pode entrar com uma ação, deixando claro que essa situação pode impactar diretamente a sua vida, dos seus funcionários e dos seus clientes.
4- Você também pode investir em regionalização, mas isso não vai resolver o seu problema 100%. A ideia é priorizar as vendas no seu estado. Essas informações são para mostrar que os pequenos empreendedores podem correr atrás para resolver ou pelo menos amenizar essa situação.
“E aí, galera… Nesse vídeo eu vou te revelar o passo a passo completo e gratuito de como começar no Marketing Digital em 2022.
Se você tem muita vontade de ganhar dinheiro na internet, mas não sabe por onde começar, nesse passo a passo eu vou te mostrar exatamente a como começar no marketing digital de forma fácil e rápida.
Esse conteúdo de marketing digital para iniciantes é direto ao ponto, sem enrolação! E mesmo você que não é iniciante, sem nunca ter feito a sua primeira venda na Hotmart, Ticto, Monetizze, Eduzz ou qualquer outra plataforma, esse vídeo pode te ajudar muito, pois, eu vejo muitas pessoas que começam de maneira errada no Marketing Digital e nesse conteúdo eu ensino todo o passo a passo a como começar no marketing digital de maneira correta!
No meu começo eu queria muito ter tido alguém disposto a realmente me mostrar a como começar no marketing digital, infelizmente eu não tive essa oportunidade, então eu perdi muito tempo e dinheiro fazendo coisas que não estavam dando certo no marketing digital.
Mas, nesse conteúdo acima e nos vídeos mencionados eu abordo os principais temas de marketing digital para iniciantes, como por exemplo: escolher um nicho lucrativo, como escolher os melhores produtos, fontes de tráfego e também falo da estrutura automática que vai fazer você vender todos os dias. No conteúdo eu também abordo com mais detalhes a como começar no marketing digital do zero.
O intuito desse vídeo acima e dos outros vídeos que recomendo durante o conteúdo é realmente te ajudar de forma gratuita, revelando a como começar no marketing digital da forma correta. Portanto, se você está perdido(a), não sabe por onde começar, esse vídeo onde eu revelo como começar no marketing digital é para você.
Tenho certeza que esse conteúdo de como começar no marketing digital vai te ajudar bastante e vai fazer você ganhar dinheiro na internet.”
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