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Xuxa no Ecommerce nas Redes Sociais

Xuxa no e-commerce nas redes sociais

Quero a Xuxa no atendimento do meu E-commerce

Todos sabem o que é o Social Commerce! Quem não sabe, é a integração do e-commerce com as mídias sociais, seja com atendimento, permitindo que os consumidores compartilhem suas compras, acessem detalhes dos produtos, ou apresente algum interesse de compra.

Mas o e-commerce precisa ter necessariamente o “Social Commerce” ?

Todas as lojas de e-commerce, não tem como escapar, têm que estar presentes nas redes sociais, para ter um relacionamento ativo com o cliente, nesta nova era digital, os consumidores entendem que este novo meio de comunicação, o aproxima muito mais perto da empresa, deixa de existir aquela ideologia de empresa maquina, distante do ser humano cliente.

E assim como o e-commerce, os artistas também estão mais próximos de seus fans, os transformam em estrelas palpáveis no universo dos “astros”.

e o que a Xuxa tem haver com E-commerce?

Sim, ela mesma a Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Para quem não sabe a Xuxa, sempre foi muito próximo de seus fãs, e sempre compartilha coisas bastante atrativas para o seu publico, exatamente como uma loja deve ser com seus clientes.

E todos sabem que temos que além de saber utilizar bem as palavras e como se relacionar com o cliente, devemos responder rápido para não deixar o cliente frustrado, se não o tiro sai pela culatra.

Mas depois do dia 20 de Junho de 2013, muitos gestores de e-commerce devem estar atrás dela para gerir o atendimento de sua loja.

Graças a seu grande exemplo cômico, Xuxa estava se desculpando com seus fãs, por não estar ativa nas redes sociais, porque estava trabalhando muito, e porque as férias estão se aproximando, então ela deve gravar para adiantar, e dizendo que estava com saudades dos papos com seu publico.

Porem, como diz a Coca Cola, “Os bons são a Maioria”, existe a minoria que vai falar mal, vai brigar e detonar você, assim como no e-commerce, e vai do seu gestor em atendimento, saber contornar a situação.

Assim como no e-commerce também aconteceu com a Xuxa, Alguém resolver falar que ela estava “Dando Muito Né?!”. E A Xuxa responde 2 minutos depois:

Xuxa Responde: “Até q não”

Exemplo de como contornar a situação sem detonar sua própria marca, e devemos usar isso no e-commerce, dentro de suas particularidades,

Agora uma situação real e trágica de um e-commerce, nesta ultima sexta-feira, circulou pela Internet uma discussão sobre o post feito na página das lojas Etna no Facebook.

O E-commerce da Loja Etna de Móveis e decoração, após ver muitas reclamações em seu facebook, postou uma informação de que, quem curtiu a página, é somente para ficar dentro das novidades da loja e não para receber as reclamações.

Resultado trágico você vê abaixo:

O Caso repercutiu extremamente mal para marca, porem, soubemos que a página trata de um fake e não tem ligação com as lojas Etna, porem não encontramos a página real da Etna, o que querendo ou não, se existisse evitaria este desconforto, mas assim como poderia ser verdade, e poderia também acontecer com sua loja.

 

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