Visa quer trocar Boleto no E-commerce por Débito Online com nova tecnologia

Quanto você deixa de ganhar por boletos no e-commerce não pagos, fraudes e carrinhos abandonados?

10%, 30%, 60%?

Nova tecnologia agora pode substituir boleto no comércio eletrônico!

Com o boleto no e-commerce, o risco de clientes não pagar até o vencimento é alto por inúmeros motivos.

O comércio eletrônico atingiu faturamento de 23,6 bilhões de reais apenas no primeiro semestre de 2018. Em 2017, foram 47 bilhões de reais, mas esse número poderia ser muito maior.

Uma pesquisa encomendada pela Visa para a comScore nos EUA em 2015 mostra que 68% dos usuários não completam a transação simplesmente por conta dos processos a serem cumpridos até a efetivação da compra – entre eles, a dificuldade de realizar pagamentos. Com o novo sistema, a Visa espera aumentar a conversão em 20%.

Qual o motivo da criação da Tecnologia?

A Visa criou uma tecnologia para aumentar a segurança no comércio eletrônico. A empresa quer reduzir o número de compras abandonadas nos carrinhos, fraudes e boletos não pagos e, assim, aumentar as receitas para as empresas de e-commerce.

Uma das mudanças significativas é que novos meios de pagamento serão possíveis, como o débito.

O débito oferece um risco maior porque o dinheiro sai imediatamente da conta do cliente, ao contrário do crédito.

Por isso, os bancos ainda não se sentem confortáveis para aceitar o meio de pagamento.

Mas como vai funcionar?

O novo sistema aumenta o número de informações do consumidor enviadas do e-commerce para o banco. Atualmente, apenas 6 informações transacionam, como dados bancários e valor da compra.

Com a nova tecnologia, mais de 100 informações serão transacionadas.

Por meio dessa troca de mensagens, o risco de fraude da transação diminui.

Prazos para a mudança?

Até o fim do ano, a Visa espera alcançar 80% de todas as lojas de comércio eletrônico com o novo protocolo, chamado 3 DS 2.0.

Foco na venda, ecommerzildos! #MagodoEcommerce

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